Bom dia, queridos!
Inicio este blog falando um pouco sobre a história do nosso grupo que pode (e deve) ser complementada pelos leitores.
Este "pequeno" grupo jovem teve início há alguns anos, reunindo-se na residência da nossa querida irmã em Cristo Cidinha, a qual gentilmente forneceu seu lar para os encontros, festas, sessões de cinema e estudo da Bíblia. Devido à sua dedicação o pequeno grupo cresceu e hoje é composto por, em média, 25 jovens cristãos, que se reúnem semanalmente para dividir suas alegrias, novidades de vida, rotina, e (motivo de maior orgulho para nós) estudar a Palavra de Deus, a Bíblia, sob a liderança de Paulo, Rosângela e Cidinha.
Desde o dia 2 de abril de 2011, este grupo inicia um novo ciclo de reuniões, sem perder o foco da vontade de Deus para nós, que é basicamente amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, vivendo uma vida santa (separada para Ele). Este novo ciclo visa funcionar como uma terapia, para que conheçamos melhor a nós mesmos, os nossos dons e talentos dados por Deus e assim descobrir juntos a melhor forma de servi-lo. Voltando... no dia 2, reunimo-nos para uma sessão de cinema, o filme foi Um sonho possível, estrelado por Sandra Bullock (personagem Leigh) e Quinton Aaron (personagem Michael). A história é baseada em fatos reais e gira em torno da oportunidade aproveitada por Leigh de ajudar Michael, um adolescente que vivia nas ruas. Com o desenrolar do filme, a história se inverte, e ao invés de ajudar o garoto, a história se torna uma via de mão dupla, na qual agradavelmente se percebe que ela foi mais ajudada do que pôde ajudar. Após o filme, na nossa "sessão de terapia" deliciosa (grifo meu), conversamos sobre esta oportunidade de ajudar e o que cada um faz quando o "cavalo arreado passa em sua frente", a discussão se estendeu e chegamos às nossas dúvidas sobre nossos dons e talentos. Dirigido pelo Paulo, o grupo começou a ser questionado, demos bastantes "pitecos" sobre os dons do semelhante e terminamos (alguns, como eu) por descobrir os nossos próprios dons.
No dia 16 de abril foi aniversário de 14 anos da Thaís. Mudamos o local da reunião, fomos para a casa do pastor Francisco e da Edna. Delícia de reunião, delícia de comilança e delícia de comunhão.
*Thaís: espero suas fotos para postar aqui no blog.
Neste sábado próximo, dia 23 de abril, iremos à gravação do EP de Rafael, em Piratininga. Combinamos de nos reunir em frente à Igreja Batista Sul, 19h. Rafael, pelo pouco que tocou em nossa igreja no domingo, já mostrou-se um talentoso compositor, violonista e cantor. Estou ansiosa para apreciar mais de suas músicas no sábado. Vejo vocês lá?
Pamella
Nenhum comentário:
Postar um comentário